Mordechai Ben David # Live in Jerusalém #

Mordechai Werdyger, nascido em 16 de abril de 1951, conhecido profissionalmente como Mordechai Ben David (literalmente Mordechai, filho de David) ou MBD para breve, é um superstar na comunidade judaica ortodoxa muitas vezes referida como "O Rei da música judaica".
Werdyger produziu um número recorde de álbuns de judeus, muitos deles hits incríveis. Ele também atuou como ator principal no concerto popular Hasc por quase duas décadas. Seu pai, David Werdyger, foi um cantor judeu e cantor original de Cracóvia e é um "Schindler" judeu. combina melodias tradicionais Werdyger Hasidic com pop moderna, para criar as canções em seus álbuns. Werdyger parou de cantar em shows mistos por motivos religiosos [carece de fontes].
Um de seus filhos, Yeedle, é também um performer de música bem conhecida judaica.
vidas Werdyger em Sea Gate, Brooklyn.
[Editar adaptações Song] Algumas das canções MBD são adaptações de conhecidas canções não-judeus.
"Lichtiger Shabat" em apenas um Shabat (1982) [retitled "iídiche" na Solid MBD (1993)] é uma adaptação de "fechar todas as portas para mim", do musical do teatro de produção José e os Amazing Technicolor Dreamcoat, por Tim Rice e Webber Andrew Lloyd. "Yidden" em Jerusalém: Não For Sale (1986) usa a música de "Dschinghis Khan" (Inglês: Genghis Khan), da banda alemã Dschinghis Khan. "Querido Pai" em Jerusalém Nosso Lar (1988) [retitled "Papai Querido" sobre a arrecadação Inglês (1998)] usa a música de "Little Child", interpretada por muitos cantores anteriores, nomeadamente Cab Calloway e sua filha em 1956, mas, por sua vez, é uma adaptação de uma canção francesa anterior.

Mordechai Ben David Kumzits part 1

 
Mordechai Ben David Kumzits part 2

Comentários

Postagens mais visitadas