Especial dia Internacional das Mulheres - Miryam de Natzeret




Uma mulher humilde e submissa aos planos do Eterno. Foi considerada a mulher mais feliz de todas por ser a mãe de Yeshua, seu nome é Miryam (Maria). Ela era da cidade de Natzeret (Nazaré).
A Bíblia conta a história desta mulher de fé, nos primeiros capítulos dos livros de Mateus e Lucas na nova Aliança (Novo Testamento).
Nos tempos bíblicos a dignidade e o reconhecimento de uma mulher dependiam dos filhos que gerava, mas com Miryam foi diferente, por causa da gravidez ela quase perdeu o noivo, Yosef (José). Isso porque sendo ainda uma jovem virgem, ela recebeu a visita de um anjo que lhe anunciou: Você foi escolhida por Deus para dar a luz ao Salvador o Messias da humanidade, ele será um grande homem, e a gravidez será resultado do poder do Eterno.
Yosef, o noivo, era descendente de Davi e também foi visitado por um anjo que disse para casar-se com Miryam, pois ela estava grávida do Espírito Santo. Eles se casaram, e tiveram que ir para Belém da Judéia, onde Miryam deu a luz à criança em condições precárias e sem reconhecimento da sociedade. Por ter um relacionamento significativo com o Eterno a responsabilidade diante dela foi sempre bem clara e fez de Miryam uma mulher resistente.
Miryam foi uma mulher de fé. Ela aceitou o convite do Eterno para ser a mãe do Salvador. Foi determinada e enfrentou as dificuldades da época, foi feminina, foi mulher, foi mãe. Um exemplo de força feminina e de confiança no Eterno.

Comentários

  1. Lindo site parabéns!
    Agradeço por compartilhar seus conhecimentos conosco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas